Conta em Banco Digital, pra quê?
- João Biancatto

- 9 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Hoje, para quem irá iniciar seus investimentos ou até mesmo que já investiu sabe que, antes de comprar o produto financeiro, precisamos ter um aporte (valor) disponível na corretora para que possa adquiri-lo, com isso, fazer TED/DOC de um banco tradicional pode gerar aquela taxa de 9,50, no entanto, a maioria dos bancos digitais hoje oferecem essas modalidades de transferências isentas (salvo a política de isenção de cada banco), além de isenção em muitas outras tarifas, opções de crédito, etc...

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE TER CONTA EM UM BANCO DIGITAL?
ACESSO REMOTO EM TEMPO REAL
A primeira vantagem que o cliente de um banco digital percebe é a autonomia, por poder acessar sua conta e movimentar seu dinheiro em tempo real, de qualquer lugar. Com os bancos digitais, o controle da conta é feito totalmente pelo usuário.
Basta uma conexão à internet para o cliente ser capaz de pagar suas contas, transferir dinheiro ou mesmo investir em diversas opções do mercado financeiro. Isso significa não precisar mais ir até o banco no seu horário de almoço e enfrentar aquela fila quilométrica.
ATENDIMENTO ESTENDIDO
Existe inconveniente mais desagradável do que precisar desbloquear um cartão ou algo do tipo e só conseguir chegar na agência depois das 16h? A maioria das agências costuma fechar depois desse horário e você só conseguirá resolver seu problema no dia seguinte.
E quando você precisa conversar com o gerente da sua agência, mas ele está ocupado e você não tem muito tempo disponível para ficar esperando? Complicado, não é mesmo?
Essas situações também são resolvidas pelos bancos digitais, que oferecem atendimento com horários mais flexíveis por meio de chats em tempo real ou de atendimento automático com assistentes digitais, por exemplo.
Assim, o cliente pode tirar suas dúvidas e resolver seus problemas a qualquer momento, sem perturbar a sua agenda ou atrapalhar seu dia a dia.
SEGURANÇA
A internet trouxe uma camada extra de segurança para as operações financeiras realizadas pelos bancos digitais.
Com a digitalização das operações, os bancos usam firewalls potentes e diversos sistemas de criptografia para proteger os dados e o dinheiro dos seus usuários, garantindo segurança para seus clientes.
FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO
Uma das razões para a popularidade dos smartphones está na facilidade de operar esses dispositivos. Com as telas touch screen, fica muito simples utilizar aplicativos e navegar na internet.
Os bancos digitais se beneficiam dessa facilidade para desenvolver seus apps e oferecer a mesma comodidade aos seus clientes.
Afinal, é muito mais prático e cômodo fazer seus pagamentos com o celular, sentado no sofá de casa, do que na agência conversando com o gerente, não é mesmo?






Comentários